Dá-nos licença? O que significa SCHUHFRIED?


A SCHUHFRIED é uma empresa direcionada para o mercado internacional com produtos e serviços nas áreas do diagnóstico psicológico, treino cognitivo e Biofeedback.

A empresa familiar foi fundada em 1947 e tem a sua sede em Mödling, perto de Viena. Com secções de vendas e representações em mais de 42 países, a SCHUHFRIED está implantada a nível global. No entanto, possui, simultaneamente, uma forte ligação à sua localização económica na Áustria, onde todos os produtos são desenvolvidos e produzidos. 25 Por cento do volume de negócios é investido em investigação e desenvolvimento. A SCHUHFRIED foi a primeira empresa a nível mundial a desenvolver um sistema de testes internacional: o Vienna Test System (VTS). Com o decorrer do tempo, a SCHUHFRIED passou de pioneira nos testes digitais para especialista reconhecida nesta área. No total são realizados mais de 13 milhões de testagens por ano com o Vienna Test System – para seleção de pessoal e diagnóstico de competência, aptidão de condução, questões neuropsicológicas e clínicas, projetos de investigação e desporto de alta competição.


O portfólio de produtos da SCHUHFRIED engloba ainda o CogniPlus, um programa para treino e reabilitação cognitivos, bem como Biofeedback Xpert, um sistema de Biofeedback modular com tecnologia de radiotransmissão (Bluetooth®).

Todos os três produtos têm um foco especial na qualidade, que está comprovada cientificamente. Um objetivo específico que é sempre válido para a SCHUHFRIED. Contacte-nos e informe-se melhor sobre as vantagens específicas no seu campo de aplicação individual:

Pedir material de informação


8 Razões que justificam a escolha da SCHUHFRIED

1.ª A SCHUHFRIED é a criadora e, até hoje, a líder de mercado a nível mundial em sistemas de testes psicológicos.

Fundada em 1947, como empresa familiar, a SCHUHFRIED conta com uma experiência de mais de 70 anos. A SCHUHFRIED foi a primeira empresa que transformou o diagnóstico baseado em instrumentos para testes digitais. Até hoje a empresa é a líder de mercado a nível mundial na área dos testes digitais. Anualmente, são realizadas aprox. 13 milhões de testagens em todo o mundo com o Vienna Test System da SCHUHFRIED.

2.ª A SCHUHFRIED é especialista em testes digitais.

A SCHUHFRIED foi uma das primeiras empresas a reconhecer que as testagens com o computador são mais vantajosas do que testagens com o papel e o lápis. Em 1986, foi obtido um enorme avanço nos testes digitais, quando se reuniu pela primeira vez procedimentos de teste individuais com a administração de pessoas a testar e a avaliação numa superfície unificada – um sistema de testes. O Vienna Test System foi durante muito tempo o único sistema de testes no mercado e implantou-se a nível mundial. Até hoje continua a influenciar as tendências e inovações nos testes digitais. Anualmente, a SCHUHFRIED investe 25 por cento do volume de negócios na investigação e desenvolvimento.


3.ª A SCHUHFRIED oferece todas as competências centrais, proveniente de uma só fonte.

A SCHUHFRIED cobre todas as áreas do diagnóstico psicológico e da terapia cognitiva. Todas as competências centrais importantes para o desenvolvimento e fabrico do produto são existentes na empresa (inhouse). Os utilizadores encontram certamente, num sortido de mais de 120 testes psicológicos e 15 conjuntos de testes, o processo ideal para responder à questão pretendida. Os testes são desenvolvimentos próprios, resultado de cooperações científicas ou foram desenvolvidos por autores de testes conhecidos (Raven, Eysenck, Beck, Sturm, Kubinger et al.). Todos os produtos são estreitamente coordenados uns com os outros e são continuamente atualizados e desenvolvidos.


4.ª Os produtos da SCHUHFRIED são simples e cómodos para o utilizador.

Com a SCHUHFRIED é fácil percorrer novos caminhos: Com as versões dos testes Recursos Humanos, Neuropsicologia e Psicologia Clínica, Psicologia do Trânsito bem como Psicologia Desportiva, publicadas em 2012, existem, pela primeira vez, sistemas de testes com uma temática específica. Qualquer uma destas versões é caracterizada por uma lista de dimensões e um índice de teste, os quais estão concebidos para a respetiva área de aplicação. Todos os Vienna Test Systems são de fácil utilização e oferecem muitas vantagens – desde uma avaliação automática isenta de erros até à possibilidade de criação de baterias de testes.


5.ª A SCHUHFRIED significa qualidade científica.

A SCHUHFRIED dá importância desde sempre à qualidade científica: medição exata, conceções fundamentadas teoricamente, avaliação baseada na prática – sem compromissos. Conceções de teste e treino foram desenvolvidas em cooperação com especialistas da área científica e da prática e as mesmas são experimentadas em estudos empíricos. A SCHUHFRIED coopera com investigadores e universidades de renome, realiza regularmente palestras em congressos internacionais e publica artigos em revistas conceituadas. Em simpósios e encontros da especialidade, a SCHUHFRIED desenvolve contactos e ligações com outros especialistas do setor, para se manter sempre atualizada. Ou ser ele próprio trendsetter.


6.ª A SCHUHFRIED pensa e atua orientada para o serviço.

No âmbito da compra de produtos da SCHUHFRIED, são prestados serviços excelentes – para muitos clientes uma razão para a sua fidelidade. Aconselhamento de venda correto e competente, fornecimentos rápidos e de confiança, aconselhamento por especialistas em áreas especializadas da Psicologia, bem como extensos serviços de consulting, são serviços vividos e melhorados pela SCHUHFRIED. Para oferecer a maior flexibilidade e utilidade possíveis da extensa gama de ofertas, é possível comprar na loja online procedimentos de teste mesmo em pequenas quantidades durante vinte quatro horas por dia.


7.ª A SCHUHFRIED trabalha a nível global.

42 Representações internacionais em colaboração com a sede da SCHUHFRIED (perto de Viena, Áustria) dão assistência a clientes no mundo inteiro. Atualmente o Vienna Test System é aplicado em 68 países para o diagnóstico psicológico e está disponível em 30 idiomas. O Vienna Test System é utilizado por

  • 2.950 Clínicas, hospitais e centros de reabilitação.
  • 1.450 Sistemas em empresas privadas e institutos de recrutamento de pessoal.
  • 1.400 Utilizadores independentes.
  • 1.750 Sistemas em centros de exames de trânsito.
  • 650 Sistemas em clientes dos caminhos de ferro
  • 570 Universidades
  • 270 Sistemas em companhias aéreas e centros de treino de voo.
  • 110 Utilizadores na Psicologia Desportiva
  • 16 Instituições militares


8.ª A SCHUHFRIED é excelente.

"Qualidade através de competência" é o lema da SCHUHFRIED há muitos anos. Por esta razão, a empresa é certificada desde 2004, segundo a norma ISO 13485 e usa o brasão nacional da Áustria. A distinção mais elevada da Áustria só é concedida a empresas que revelam uma elevada quota de exportações, excelente solvibilidade, força de inovação, gestão de qualidade e um nível de investigação e desenvolvimento elevados.